21.1.19

Três passos e/ou motivos para adquirir novos conhecimentos


1 - Não sei.

Admita que não sabe. Se estiver em dúvida, reveja. Esteja aberto a aprender. Aliás, sempre há espaço para novas percepções de um mesmo assunto, se o caso. Tudo está em movimento. Nada é estático. Sempre haverá novos ângulos de um círculo imperfeito (todos são).

2 - Saúde.

Já foi provado que adquirir novos conhecimentos é saudável, rejuvenesce. Aprenda uma nova língua, leia um livro, converse com alguém sobre o assunto que for, assista um documentário, vá viajar. Conheça, estude, movimente seu cérebro. A atrofia de qualquer parte do seu corpo é resultado de sua inatividade. A atrofia gera a perda das atividades vitais do organismo. Isso pode acontecer com a sua perna e também com o seu cérebro. Pessoas não vivem bem, de forma consciente sem o bom funcionamento do cérebro. Pelo memos não que eu saiba. Lerei mais sobre isso.

3 - É gostoso.

Conhecer uma pessoa legal não é prazeroso?! Claro que é. Aprender também é. Qualquer coisa. Quanto mais sabemos mais nos tornamos conscientes da vida. Mais podemos escolher a direção de amanhã. Não acredite nas frases feitas sobre o conhecimento e a ignorância. Não tenha medo. Você não será um angustiado se souber mais. Não. Pelo contrário. Viverá melhor. Mais: será mais feliz. Saber é divertido. As grandes preocupações da existência são causadas pela ansiedade. O que acontecerá? Se informe. Não há praticamente nada imprevisível. Nada do que é humano me é estranho, alguém já disse. É verdade. Alguém já passou pelo o que você passa nesse exato momento. Aprenda. Leia. Será divertido. E tranquilizador. Talvez a maior causa da felicidade: a calma, a segurança de estar onde se quer estar, conscientemente.


A foto é parte da capa do livro Mulheres no Poema, de Sandro Capestrani (https://escritamcp.blogspot.com/2017/12/resenha-mulheres-do-poema-de-sandro.html?m=1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.