5.1.19

Sobre a meditação XIX


Tente
Deixo o seguinte link de uma meditação guiada no aplicativo InsightTimer. Mas, é em italiano?! Não entendo. Nem eu. Ouça. Claro, verá que eles têm outras em português e demais tantas línguas.

http://insig.ht/gm_28414

Meditar é tão bom. Estou no 32° dia consecutivo e 66° no aplicativo. Meditei outras poucas vezes, porém só com essa ajuda de breves falas e um pequeno curso gratuito de 7 dias, 10 minutos por dia, consegui alcançar a frequência diária matinal que me tem feito tão bem.

Não é propaganda. Testei outros e acabei gostando mais desse. Teste outros, claro. Veja o melhor para você. Há muitos gratuitos e outros pagos (sempre valores muito pequenos). O que uso é de conteúdo imenso e atualizado diariamente, e gratuito, mas tem cursos pagos também e sempre sugerem uma contribuição não obrigatória. A grande maioria não contribui. Uma parte de eventual contribuição fica para quem gera o conteúdo e outra, pequena, com o aplicativo.

Meditar é basicamente se aquietar e respirar. Sentado, deitado. 1 min ou mais. 1 min, acredite, já é tão poderoso. Contudo, você verá, é viciante, no bom sentido, e e quererá mais tempo.

Os benefícios são palpáveis: disposição, auto-crítica, relaxamento, confiança, amor, amizade, esperança, calma etc. etc.

Sempre queria meditar, todavia não criava um hábito. Precisa criar. E não tinha um acompanhamento adequado. Precisa. O aplicativo ajuda. Você também pode procurar alguém para te ajudar. Presencialmente ou não. Ajuda muito esse auxílio externo. Não é na primeira vez que terá algum resultado. Persista. Vale à pena. Muito.

Medite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.