6.9.15

Próxima data

Qual sua próxima data? Aguarda alguma? O início das férias do trabalho, o Natal, a primavera, aquela competição, a publicação do seu livro, artigo, a sua encomenda, a carta, a retirada dos pontos, a partida do vizinho, a chegada da namorada? E quanto tempo falta? Três dias, duas semanas, 5 meses e um dia? 
Não tem uma próxima data? Tenha. Crie uma. As datas nos ajudam a viver. Nos dão esperanças de alteração das coisas e, claro, precisamos de novos ares, novos desafios, acontecimentos. 
Imagine uma semana, apenas uma com todos os dias exatamente iguais, inclusive o clima, o ritmo do corpo, a alimentação, as atividades diárias.
Nossa vida pode parecer, muitas vezes, uma mesmice. E por vezes é. 
Espere uma data. De acordo com sua gana escolha um dia futuro. Por exemplo, daqui a três dias iniciarei treinos de corrida de rua. Leia, compre um tênis de corrida, acerte o despertador, não coma muito e tome água. Amanhã enviarei dez e-mails para vagas de trabalho, no mínimo. Atualize seu currículo, repense onde é melhor para trabalhar e o que você realmente quer. Daqui a três semanas uma viagem para a casa da sua amiga no interior. Guarde dinheiro, arrume a mala, ajeite as coisas no trabalho, avise quem tiver que avisar, reserve a data e se aguente se a amiga for muito bonita. Pode acontecer.
Enfim, tenha datas e viva essa ansiedade. Faz bem. Sinta-se vivo. Aceite desafios, riscos e, sim, alegrias novas, vitórias. 
Qual a sua próxima data?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.