24.5.16

molho de tomate. porção individual

Opção saudável e fácil para os capangas de plantão. Porque homem também cozinha, mané. 
Uma cabeça de alho, meia cebola. Pique bem. Encolha os dedos. Recomendo ver uns tutoriais no youtube. Cortar legumes é fácil, mas o dedo junto é mais ainda. Ponha na panela média com um pouco de óleo quente no fundo. Quatro ou cinco fios. Não precisa esquentar muito. Fogo brando. Doure. Já tenha picado em quatro dois tomates lavados. O tipo italiano já maduro (um pouco mole) funciona melhor. Os tomates desmancharão e soltarão água. Não precisa acrescentar água. Eu ponho um pouco. Menos de meio copo. Rende mais. Adicione meia colher (de café) de sal e uma de açúcar. Espere o molho engrossar, os tomates derreterem. Facilite o procedimento amassando-os com uma colher de pau. É rápido. Não precisa ficar muito desmanchados. Os pedaços são ótimos. 
Serve para pizza, macarrão e mais o que quiser. Mangia que te fa bene, amico. 
É simples, mas até minha mãe me ensinar para salvar minhas jantas quando morei com a minha vó simplesmente eu não tinha a menor ideia de como fazer (risos).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.