6.5.16

hoje eu acordei feliz

Gosta de Charlie Brown Júnior? Banda de rock de Santos que até outro dia estava em plena ativa com músicas bem tocadas e inteligentes. Gostava muito. Ainda gosto. Final trágico. Fica a lembrança boa. Se gosta lembrou da música quando leu o título desse texto. Essa música é ótima. Em outra parte ele canta: só não quero acordar.
Alguém postou esses dias no facebook uma homenagem dos vinte anos do filme Forest Gump. Que filme. Fiquei com a lição que ele sustenta que às vezes vale saírmos correndo por aí e deixarmos para encarar o problema depois. A questão permanecerá e um dia cansaremos de correr, contudo não há um só caminho para as coisas, mesmo que pareça mais certo a velha orientação de não por a sujeira debaixo do tapete. Que se foda a sujeira, que se foda o tapete. O tapete uma hora espirra na sua cara, porém. E tudo bem. Voltamos para casa.
Isso que diz essa parte da música: só não quero acordar. A coisa tá preta, mas estou bem. Lido com as coisas e sei que devo acordar, mas não quero. E que felicidade.
Deus que me desculpe. Se fosse errado errar, poxa vida, errei. Ou seja, sabemos, lá no fundo, o que é certo. Todos sabem. Acredito nisso. E todos sangram pelos próprios atos sem intervenções alheias.
Por isso, não precisa acordar hoje. Perdi a hora, chefe. Amanhã é sábado. Tem domingo e depois segundis minha querida. Só durma tranquilo com a certeza que depois tudo se repete. Toda divina semana. Um dia acordar já não é mais opção. 
Faça o que quiser. Entretanto, não faça o que quiser. Confuso? 
Hoje eu acordei feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.