Eta mania de querer eternizar o momento. É foto para todo lado. Da família, amigos, cenas, objetos, animais. E agora a moda dos selfies. Fotos próprias. Tiradas pelo próprio fotógrafo. Gosto de fotografias, mas não lamento tanto sua falta. Em algumas ocasiões que as fotos seriam bem vindas e não são clicadas fico bem. Não precisamos de arquivos de todos os momentos. E outros ficam bem quando naturais. Prefiro fotos espontâneas a fotos armadas ou pior, retocadas com Photoshop.
As fotos são importantes. Seu excesso, como tudo, não.
Elas capturam mais do que imagem. Pois, quando vistas geram emoções e sentimentos diversos. A foto eterniza o sujeito e toda a sua história.
Lembro de fotos antigas de familiares que nem cheguei a conhecer ou que pouco convivi e há muito se foram, mas que a presença de seus nomes e de suas imagens capturadas por um objeto de lentes inteligentes é viva e nos inspiram.
As fotos, assim, têm sua enorme importância. Traduzem o instante em enquadramentos estáticos e movimentam os anos futuros. Guarde bem suas fotos. Use a câmera fotográfica com cautela e usufrua dessa imensa invenção moderna.
Boas fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ou: pi_cap@hotmail.com
Obrigado.