29.12.18

Fim de ano


Sentei na calçada. Frente à 🏠
Não que ontem não tivesse feito isso. A cadeira era rotina
Porém, era fim de ano. O vislumbre parecia outro
A manhã mais fresca do que o normal
O dia mais longo
A vida mais clara. Com mais sentido
O mesmo ciclista. O vizinho. O carro branco
Um cachorro novo, velho, vira-lata
O ano desapressa no final do caminho
Sempre tive essa sensação
Não que eu tenha pressa. Sou aposentado
Sento aqui com meu barrigão para descansar mesmo. Já trabalhei muito
Penso naqueles que ainda têm toda uma vida pela frente
Que ansiedade. O ano custa a acabar. Suspensão, parece. Como naquele livro do Sartre, Sursis. A interrupção da guerra
Viver pode parecer uma batalha, por vezes
Lembro do meu acidente. Minhas pernas eram tão bonitas. Agora só servem para doer. Sentar
Assistir às outras andando. Me conforta
Era um bom corredor, ciclista, esportista de bola, andarilho
Imagino minhas pernas tomando carona nos pés alheios. Ei, uma carona? Vai para onde? Onde for. Hoje quero passear. Conhecer novas bandas
Como era bom isso. Andar para lá e para cá
Engordei tanto. Não há cadeira de rodas que aguente
Bem, sobre o fim do ano
Passou
Mais um ano
O que é um ano? Muito
Tanta coisa acontece
O final é preguiçoso, mas importante
Para, sim, respirarmos
Refletirmos
Fôlego para 2019
Sempre pergunto: cadê os carros voadores que nos prometeram?!
Bem, fizeram outras coisas legais
Tenha fé. Essa é a minha mensagem. E, trabalhe, claro
Sou um cara meio sentadão, contudo tenho minhas atividades
Respondo cartas. Inventei uma propaganda certa vez. Mandem suas perguntas. Respondo todas
Funcionou, acredita?! Não houve um único dia sem mensagens depois que a coisa engrenou. Correios mesmo, e-mail, WhatsApp etc. Aceito. Respondo.
Vem cada coisa. Já teve unha encravada?
Sim, normal. Não corte muito rente, tampouco os cantos nos dedões dos pés.
Namorou muito? Ah, imagino que sim. O suficiente. Tive dezenas de namoradas antes de casar com o amor da minha vida. Foi o bastante. Pessoal quer centenas. Para que centenas, meu Deus do céu? Acho até que dezenas foram muitas. Juventude é fogo
Sabe falar outra língua? Só inglês. Italiano, espanhol e francês eu não estudei direito. Só barulho.
O que é a vida? Vê se pode?! Uma dessas peço uns dias, mas respondo. Textão, como dizem. Reviso, corto aqui, alí. Mando.
Às vezes respondem de volta. E começa aquele papo bom. O primeiro curioso manda perguntas até hoje, imagine só. Jeremias. Grande cara. Nos veremos amanhã. Ano que vem. Ele ficará uns dias aqui em Passa Quatro. Turistão. Irei com ele à grande árvore e outros pontos na região. Minha cidade é linda
Era isso, João. O fim do ano tem esse significado para mim.
Feliz ano novo, meu caro.
Mande quantas novas perguntas quiser. Espero sempre poder ajudá-lo
Às ordens

31.12.2018
Lucão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.