20.6.14

'O destino é a vontade'. Machado de Assis (1839-1908). Concordo.

E, 'quem procura acha', diz a sabedoria popular. Sim. Há a casualidade, acredito, mas muito mais importante é a vontade, a procura, a energia que empregamos para algo.

Hoje, 20 de junho, completo 29 anos. 

É claro que já tive dúvidas. Tristezas, dificuldades, supostas derrotas (prefiro pensar em 'aprendizados') e desafios que pareciam invencíveis.

Porém ('ah, porém', como diz a música), estou aqui. Venci? Estou aqui.

Estamos todos. Vivos. Procuramos, achamos, ainda não, talvez um dia, talvez não, optamos por outro caminho, seguimos com vontades ou sem elas, apáticos ou cerelepes ou entre eles.

Fico feliz. Gosto muito da passagem do tempo, do acúmulo de vivências, palavras, músicas, dentre tantos outros bens.

Procuro conter ansiedades e preocupações. Não tenho pleno controle, como nada é 100%, nem definitivo. E tudo bem.

Sem erros e contrastes nada existiria, afinal. Como verdes o verde sem vermelhos? Como perfeito sem os erros satisfeitos?

O destino, portanto, é tudo isso. Procuras, desvios, anos (de antes e depois), o agora e você, eu.

Viva a vida. Parabéns, a mim. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.