31.12.14

Correr correr.

Comemoro a proximidade do décimo ano de corridas de rua. Comecei em 2.005, na 13ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e não parei mais. Todo ano corri pelo menos uma corrida de rua. Já são 32 completadas, todas correndo do começo ao fim. Foram provas de 4,3km até 21,5km, em São Paulo, Juqueí (Litoral Norte, SP) e Vinhedo, de revezamento (2, 4 e 6 corredores) ou não, de manhã, à tarde e à noite, com ritmos e climas variados, altimetrias mais tranquilas e outras com grandes subidas (Serra de Maresias, já ouviu falar? rs). 

Recomendo. Corridas de rua são um ótimo divertimento. É muito bom treinar e vencer os desafios particulares de cada trajeto. A emoção de cruzar a linha de chegada e levar a medalha para casa. Afinal, como dizem, 'quem corre quer medalha'.

Para 2.015, o décimo ano, já estou inscrito na XXXIII Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, MG (25.1.2.015). Serão 16km, sendo 4,5km só de pirambeira braba para dar a volta ao Cristo e terminar dando uma volta no campo de futebol municipal, o Ronaldão. É uma cidade belíssima, em que eu passei boa parte das minhas férias da infância e da adolescência, no cinquentenário Condomínio Quisisana. Sempre que posso retorno para uma visitinha a Poços. Ainda mais agora que moro em Vinhedo.

É isso. Publicação rápida e saudável.

Feliz 2.015 a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.