31.8.17

Tema da fotografia escrita da semana: óculos

Uso. Há 15 anos, já. No começo, só para dirigir, assistir aulas. Depois também para ver tv, andar na rua, ficar em casa. Precisaria para jogar basquete, mas me viro sem. Ainda não achei óculos esportivos que não embacem. Já tentei lentes de contato e pensei em cirurgia, mas não passei da porta do consultório. As ideias estão lá dentro ainda.
Não me incomodo em usar, pelo contrário. Os óculos são parte de mim. Uma identidade. Acostuma-se muito rápido e a briga interna para abandoná-los passa. Lá pela juventude, quando você imagina-se insuficiente para os outros, há um certo desgosto das lupas, mas depois, quando percebe-se que os outros pensam diferente mesmo e continuarão assim, você desencana. Deixa os óculos ao silencioso repouso na napa.
Morro de medo de lente de contato e cirurgia corretiva, na verdade. Entendo que não valem o esforço. E por mais que o risco seja bem pequeno, se acontecer alguma coisa, não terá muito o que fazer. É só uma vez.
Poxa, nossa visão é algo tão especial. Cuidemos bem dela, meu chapa. Quer usar os óculos (os óculos, e não o óculos, pelo amor, hein?!), use. Sem receio. Como diz a música: "eu uso óculos, oh oh."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.