13.1.15

Tem na Bíblia.

É incrível (se bem que essa não seria a melhor palavra, hehe). O Livro engloba os principais pensamentos e vivências da humanidade. Não imaginava que tanto estivesse na Bíblia.
Dou um exemplo, claro. A ideia de conectividade das pessoas, muito já explorada em textos desse blog (e em incontáveis outras fontes, evidentemente), está em Rm. 12 (Romanos, capítulo 12). Confira (a passagem aborda outros juízos interessantes também).
Mais: é perceptível que Suas fundamentais parábolas foram amplamente divulgadas ao longo dos tempos. Seus personagens, Suas mensagens são atemporais.
Quando pequeno, ao questionar a existência de Deus, meus pais diziam que não teria como ele não existir, pois os homens não seriam capazes de criar a Escritura. Deus, o único autor da bondade e da sabedoria bíblicas. Concordo.
Ainda não terminei de ler. Começarei o livro II Samuel. Mas, vez ou outra, leio passagens posteriores. E muitas outras já ouvi ou li em diversas ocasiões. Contudo, vale a pena lê-La do começo ao fim, com atenção. Os detalhes importantes estão Lá. As respostas, os caminhos.
Sim, confesso que virei um entusiasta da Bíblia. Estou gostando mesmo de conhecê-La melhor.
E recomendo a você. Todos os dias. Seja pouco, seja mais um pouco. Vá até o fim. Verá que vale a pena.
Registro, por fim, que não tenho receio de publicar textos “religiosos”, como se isso fosse prejudicial ao bom andamento desse blog. Não. Pelo contrário, a religiosidade, especificamente a católica, da Igreja Católica Apostólica Romana, faz hoje parte da minha vida, mais do que nunca. E, para meus textos serem verdadeiros, ou seja, de minha autoria, preciso ser eu. E isso sou eu hoje.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.