8.12.18

Perguntas


O que existia antes do nada?

Seríamos mais felizes com o bilhete premiado das Lotéricas?

Há vida inteligente fora da Terra?

Existe um Deus? Ele é humano?

Há vida além da morte? Ressurreição? Reencarnação?

Quantos anos viverei? E meus amigos? Meus familiares?

Conseguirei realizar meus objetivos? Escolhi eles acertadamente? Serei mais feliz depois de realizá-los?

Minha vida atual é a melhor para a minha evolução?

Seremos, nós humanos, extintos do Planeta, como os dinossauros? Quando?

Como estará nossa Amazônia em 50 anos? Chegarei a visitá-la, em trechos nativos, antes de morrer?

Conhecerei a Itália? E a cidade do Brasil com menos habitantes? O Caribe? A Rota de Santiago de Compostela?

Publicarei um livro? De literatura? Ficarei famoso? Quanto famoso? Quero mesmo ser famoso? Quão famoso?

Farei um curso de Teatro? Atuarei novamente em uma peça? Terei destaque? Seria um bom ator? Roteirista?

Devo saber, hoje, a resposta de alguma dessas perguntas? Ou "que sera, sera"?, "whatever will be, will be"?, o que tiver que ser, será?

Se souber, terei ainda a escolha de traçar outro caminho até sua concretização? Ou nossa existência é um teatrinho de final inevitável manipulado por alguém?

Qual, afinal, o sentido da vida humana? Cada um tem uma missão? Quem escolhe?

Você sabe? Eu não sei. Se quero saber, com certeza? Bem, acho que não. Viver e descobrir é mais divertido. A futurologia é complicada, embora sempre tenha sua fatia de imprevisão e, bem bem, até possa ajudar na decisão já tomada, mas não executada. Tipo um "vai que é tua, Taffarel". Kkkkk

Arriscaria alguma previsão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.