14.5.17

Resenha: No teto do mundo, Rodrigo Raineri com Diogo Schelp

O principal tema da obra é o desafio de escalar o Monte Everest até seu cume, mas sua leitura traz muito mais. Rodrigo é sócio de uma empresa de aventura e de treinamento empresarial baseado na superação de desafios reais, como vencer limites físicos e psicológicos, trabalho em equipe ou solo, concentração e tomadas de decisões. Por isso, o deleite da obra transpõe a curiosidade sobre o gelo e as nuvens para uma atmosfera prática e cotidiana. O que uma investida ao pico mais alto do mundo pode ensinar? Rodrigo conta.
Indico a leitura também porque a estrutura do livro é muito boa. O alpinista Raineri certamente é o dono do conteúdo, revisou, participou e aprovou o encadeamento da leitura, mas o “ghost writer” Diogo Schelp merece elogios, pois soube muito bem trabalhar com o ofício da escrita, aliando a escrita técnica do montanhismo com a literatura que, sim, há em escalar uma montanha a quase nove quilômetros de altitude.

Enfim, usufrua desse caminho literário como o Rodrigo curtiu cada metro a mais da Chomolungma (Deusa Mãe do Mundo), como é conhecida localmente. Reflita sobre seus objetivos e o que os torna especiais para você. Mais: o que tem feito para conquistá-los? Com todo o equipamento disponível, planejamentos, tentativas, ainda assim nem todos conseguem pisar no topo, ou pior, voltar vivos de lá. Sempre haverá riscos no trajeto, esse sim, talvez, muito mais importante do que atingir a meta (tem um capítulo sobre isso no livro). Viva com qualidade.


2 comentários:

  1. Fico muito feliz que gostou do livro!
    O esforço foi grande na construção do livro e o principal objetivo é que seja uma leitura interessante e que ajude o leitor de alguma forma, seja através de mostrar o maravilhoso mundo das altas e geladas montanhas, ou seja por mudar a visão de seus próprios desafios e de sua vida!
    Um grande abraço!
    Rodrigo Raineri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, espero ainda conhecê-lo pessoalmente. Virei seu fã (risos). Abraço.

      Excluir

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.