18.1.19

Extravio de bagagem


Extraviaram sua bagagem. Você teve que esperar dois dias ou mais para recebê-la de volta durante a viagem ou sequer a retornaram. Atrasou passeios ou mudou seu itinerário e fez despesas não planejadas. Pior ainda, ficou sem equipamentos esportivos profissionais para sua competição, como um sabre de esgrima, e seu rendimento, com equipamentos emprestados, foi muito além do esperado.
Esses são acontecimentos reais e podem acontecer ou já ter acontecido com você. Extravio de bagagem acontece e a depender das circunstâncias merece sim reclamações formais com a companhia área por uma justa indenização, não só material, se for o caso (perda definitiva de eletroeletrônicos, roupas etc.), como também moral (transtornos psicológicos – frustração sofrida).
Os valores do ressarcimento dependerão da extensão do dano, como o valor dos bens extraviados sem devolução, ou a mensuração do transtorno psíquico sofrido. Neste último caso, o valor será diferente em um caso de aborrecimento menor, como atrasos significativos em passeios de férias, em comparação a um contratempo maior, como o desarranjo na viagem de lua de mel e a necessidade de despesas extras relevantes.
Converse com seu advogado de confiança e verifique se o seu caso é indenizável. Busque seus direitos e o devido aprimoramento dos serviços públicos e privados, pois com mais pessoas atentas aos erros das empresas a melhoria virá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.