12.1.19

Deixe ir - Let it go


Let it go, let it go, diz a música chiclete.
É mais, porém. Não engane-se.
Aceitação e deixar ir. Reconhecer, perdoar, entender e deixar ir aos poucos, com persistência. Não deve acontecer o imediato afastamento, desistência. Proteção, sim, afastamento só quando já está aceita a mudança, aprendido o degrau.
Então, deixe ir. Deixe ir.
É como uma meditação: fique em silêncio, em posição confortável, deitado ou sentado com as costas eretas, e preste atenção na sua respiração. A cada estresse ou pensamento ruim que vierem deixe-os ir mais um pouco a cada expiração. Inspire e expire, profundamente. Deixe ir. Novamente. Sinta como há mais força e calma no seu corpo e na sua mente. Mais uma vez. O mesmo para dores no corpo, se possível.
Grande parte dos nossos chamados problemas são super valorizados por apego. O apego causa imenso distúrbio psíquico, já que não nos deixa entender e aceitar o obstáculo natural dos fatos. Ao invés de superar, estagnamos. Rememora-se repetidas vezes o acontecimento, como algo que não deveria ter sido. E "se", e "se", e "se", "se" de novo e de novo.
Deixe ir. Aconteceu. Foi só um ato da peça. Baixam-se as cortinas. Intervalo. O show continua.
Muitas vezes, desistimos de algum objetivo, atividade antes prazerosa. Vem uma dificuldade e nos afastamos. É isso. Deixe passar, aceite. E siga. Entenda. Siga. Deixe ir. Tantas outras agruras virão.
O mesmo serve para pessoas que passaram e passarão na sua vida. Deixe elas irem.
Para trabalhos. Para alegrias. Tristezas. Sorte. Azar. Vontades.
Aceito, deixo ir, aceito, deixo ir, aceito, deixo ir. Repita, como um mantra.

Vire-se e bata a porta. Deixe a tempestade continuar. Eu nunca me incomodei com o frio, aliás. Assim continua aquela música.



Link para assistir o texto falado, por mim, no YouTube: 

https://youtu.be/71CMc8q84Ew


2 comentários:

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.