20.1.16

tudo na boa

Como está hoje, Jorgeta? Mari, na boa. Tudo na boa. Muito trabalho? Muito, muito. Mas, estou de folga hoje. Maravilha. Sim. E você? O de sempre. Os velhos me atormentando de que devo largar a facul de filosofia e cursar Direito. Afinal, dizem que seria um desperdício passar para outros o escritório que meu tataravô começou na Itália. Os Chaui mereceriam coisa melhor que o primo Bernardo. Liga não. Siga firme e fila essa deles. Tanto melhor filosofar para acacadêmicos do que para juízes e os outros juristas engessados pelos Códigos. Dizem que professor, pesquisador não ganham dinheiro. Vender cachorro-quente na porta da escola dá. E nem precisa de faculdade. Tem um cara que deu tão certo que até abriu uma franquia de dogs prensados em Sampa. Fiquei sabendo. Bem, preciso ir. Sexta-feira tem prova sobre Kant. Vou revisar. Vou nessa também. O cara da sacada me ligou agora há pouco e disse que apareceu uma rachadura enorme no parapeito. Eu te falei que ia dar merda. Poxa, o cara quis me pagar dez pau. E eu disse pra ele que era arriscado. Hahahaha. Talvez você não tenha esses problemas aplicando as teorias de Aristóteles ou Sartre. Hehehehe. Indique o caminho e o sujeito que escolha o que e como fazer. O conhecimento prático é um perigo. Haja estômago. Se eu pudesse voltava atrás e escolhia a filosofia, a psicologia, a história, alguma dessas. Meus pais também pesaram na minha. Bem, vá lá com o Kant antes que o condenado das trincas cante por aqui (risos). Até. Tchau, Chaui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.