25.9.15

O Sacramento do Matrimônio

Catecismo da Igreja Católica, Loyola, 2010, p. 315: "os sacramentos  são forças que saem do corpo de Cristo, sempre vivo e vivificante; são ações do Espírito Santo operante ao corpo de Cristo, que é a Igreja; são as obras-primas de Deus na Nova e Eterna Aliança."
E se a Eucaristia é o maior deles, como escrevi na publicação de ontem, o matrimônio é um dos caminhos seguros para a comunhão com Deus. A energia conjugal é tão significativa quanto os nossos principais astros celestes, sol e lua, com sua natural sinergia. Veja que enquanto um garante o dia, o outro a noite e todas as implicações de cada hora. Marés, crescimento das plantas, chuvas, romances etc. Já viu a lua durante o dia? E o sol em tempos de noite? Estão sempre juntos olhando por nós. O casal é igual. Ambos decididos ao amor recíproco e, com isso, guardando a todos. Pois, Ele está no meio de nós. Sempre. 
Ib id, p. 448/449: "Cristo é a fonte dessa graça. Como outrora Deus tomou a iniciativa do pacto de amor e fidelidade com seu povo, assim agora o Salvador dos homens, Esposo da Igreja, vem ao encontro dos cônjuges cristãos pelo sacramento do Matrimônio.")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.