23.6.13

Viagem para Tiradentes no Carnaval de 2009.







Viagem para Tiradentes no Carnaval de 2009.

“25/2/2009 18:41

21/2 a 24/2/2009 Tiradentes, MG

Então voltei a Tiradentes pela terceira vez. Não o levei, pois não coubeste na bagunça de sacos de dormir, manta, toalhas, roupas, capas de chuva, travesseiro e barraca.
Venho então agora, com a mente fresca dos passados momentos em companhia da imponente Serra de São José e da não menos imponente Vanessinha, traçar tinta por linhas finas, quase imperceptíveis do caminho deste “diário”.
Foi bom! Ótimo, fantástico? Não. Bom, gostoso, novo, sim! Comemos bem, rimos, vimos imagens bonitas. (sabe lá o que muda nossas percepções – tenho a lembrança que a viagem foi fantástica, mas na época, ao que escrevi, não foi tanto assim – sabe lá)
Sorrimos. Tomei banho de cachoeira, vi muitas libélulas e borboletas. Vi estrelas, senti o sol de rachar nas minhas costas, dormi no chão da barraca com somente uma manta e um saco de dormir embaixo. Dormi com chuva ou no calor de tão cansado. Brindamos um ano de descobertas, sentimentos, saudades e conversas.
Debaixo do sol, na piscina, ouvindo velhos pagodes e músicas populares, lembrei do bom e velho Quisisana (condomínio de Poços de Caldas) da minha infância. Só faltou o espetinho de frango ou o kibe e o refri. E que vista da Serra percorre a bela Tiradentes. Que beleza!
Enfim, a viagem foi buena, muy buena. De mãos dadas rezei o pai nosso na missa da Santo Antônio de Pádua. Depois, o espetáculo de som e luz. Pela terceira vez.
Passeio de charrete, marchinhas de carnaval no Largo das Forras. Blocos no calçado pé-de-moleque. E, novamente, Pousada Toro Real e seu jardim-camping.
Viajar é sempre bom, sempre. 

MCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ou: pi_cap@hotmail.com

Obrigado.